quinta-feira , 18 dezembro 2014

Valor nutricional do inhame

Inhames são ricos em vitaminas e minerais, tendo assim um elevado valor nutritivo. Dê uma olhada no artigo abaixo e conheça todos os fatos relacionados com a nutrição de inhame.

Inhames, com um total de cerca de 200 variedades diferentes, são ervas perenes que pertencem à família de plantas Dioscoreae. As espécies a longo e cilíndrico, com escamas exteriores e interiores de cor variando carnuda, tem um gosto de terra, com doçura mínimo. Eles podem crescer até 2,5 m de comprimento e um peso máximo de cerca de 70 kg. Inhames sempre foram conhecidos para promover a boa saúde e nutrição, que tenham altos níveis de vitaminas, fibras dietéticas e sais minerais, sendo baixa em gorduras saturadas e sódio. A fim de lhe proporcionar uma melhor idéia do valor nutritivo do inhame, temos previsto um gráfico de classificação de alimentos abaixo. Passe por ela e explorar mais sobre os fatos relacionados com a nutrição vegetal.

Valor Nutricional do Inhame

A tabela a seguir lista o valor nutricional de inhame de acordo com uma porção de 100 gramas. O valor em porcentagens são valores diários dos por cento que são baseados em uma dieta de 2000 calorias.

 

Nutrientes Quantidade
Total de gordura 0 g (0%)
Colesterol 0 mg (0%)
Sódio 8 mg (0%)
carboidratos totais 27 g (9%)
A fibra dietética 4 g (16%)
Açúcares 0 mg
Proteína 1 g
A vitamina A 122 UI (2%)
Vitamina C 12,1 mg (20%)
A vitamina E 0,3 mg (2%)
Vitamina K 2,3 mcg (3%)
Vitamina B1 Tiamina () 0,1 mg (6%)
Vitamina B2 (riboflavina) 0,0 mg (2%)
Vitamina B3 (niacina) 0,6 mg (3%)
A vitamina B6 (piridoxina) 0,2 mg (11%)
Vitamina B9 folato () 16,0 mcg (4%)
Ácido Pantotênico 0,3 mg (3%)
Cálcio 14,0 mg (1%)
Ferro 0,5 mg (3%)
Magnésio 18,0 mg (5%)
Fosforoso 49,0 mg (5%)
Sódio 8,0 mg (0%)
Zinco 0,2 mg
Cobre 0,2 mg (8%)
Manganês 0,4 mg (19%)
Potássio 670 mg (19%)
Selênio 0,7 mcg (1%)

O montante total de inhame calorias em uma porção de 100 gramas chega a ser 116 (486 kJ). Este montante é uma soma de:

Carboidratos – 111 (465 kJ)
Gordura – 1,2 (5,0 kJ)
Proteína – 4,1 (17,2 kJ)

Benefícios para a saúde dos Inhames

Cará, sendo rico em vitamina B6 ajuda, na quebra de uma substância conhecida como homocisteína, uma substância cujo elevadas concentrações no sangue são pensados para aumentar o risco de doenças cardíacas por danificar o revestimento dos vasos sanguíneos e aumentar a coagulação do sangue. Pessoas com colesterol normal ou baixo, mas com níveis elevados de homocisteína, são conhecidos por sofrer de ataques cardíacos. Assim, o consumo de inhame em uma base regular pode prevenir a ocorrência de ataques cardíacos e outras doenças cardíacas.

Como pode ser inferida a partir dos fatos acima alimentação inhame, que é rica em potássio. Devido a isso, é benéfico para as pessoas que sofrem de pressão alta. Yam é considerado para conter uma proteína conhecida como dioscorin armazenamento. Esta proteína é muito conhecido para inibir a enzima conversora de angiotensina e este, por sua vez, estimula o fluxo sangüíneo renal e diminuição da pressão sanguínea.

Inhame também são ricos em carboidratos complexos. Este fator diminui a liberação de açúcar no sangue e estimula a sua absorção. Como eles também são ricos em fibras, eles ajudam na manutenção completa, mas não o preenchimento de seus quadris e cintura. ajudas de manganês no metabolismo dos hidratos de carbono no organismo. É também um elemento importante na produção de energia e de defesas antioxidantes.

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Além de todos estes benefícios nutricionais inhame, cará são bem conhecidas por seus benefícios para as mulheres. Estes vegetais ajudam no alívio dos sintomas durante o ciclo menstrual como um cãibras dolorosas e até aliviar a dor do parto como eles são um relaxante muscular natural. Esperar que as mães que incluem em sua dieta inhame sofrem menos incidentes de náusea. Outras condições que podem ser gerenciados com inhames incluem a síndrome pré-menstrual, as fases da menopausa, a acidez, a síndrome do intestino irritável, tensão nervosa, má circulação, artrite inflamação e dor.

Esta foi para os fatos inhame nutrição e seus benefícios de saúde diferentes. Então, da próxima vez que você ir às compras, trazer alguns inhames e preparar algumas refeições deliciosas e saudáveis para toda a família. E lembre-se, pegue inhames, inhame não é batata-doce!

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