segunda-feira , 24 novembro 2014

Alimentos enriquecidos com ferro

O ferro é um mineral essencial do corpo. Comer alimentos enriquecidos com ferro pode garantir um corpo saudável. Para saber sobre alimentos enriquecidos com ferro, continue a ler …

O ferro é encontrado principalmente nos glóbulos vermelhos e ajuda no transporte de oxigênio pelo corpo. É o principal componente da hemoglobina, a proteína que dá cor ao sangue. O ferro da dieta é de dois tipos , a saber , o ferro heme, normalmente encontrada em alimentos de origem animal e de ferro não -heme que é encontrada em alimentos de origem vegetal . ferro não- heme é adicionado aos alimentos que são fortificados ou enriquecidos com ferro. Uma pessoa pode melhorar sua saúde física e mental por comer alimentos enriquecidos de ferro . Vamos saber mais sobre alimentos enriquecidos com ferro de diversas e seu conteúdo de ferro.

Alimentos enriquecidos com ferro : Produtos de Origem Animal
Como afirmado anteriormente , o ferro heme pode ser encontrada em produtos de origem animal como carnes vermelhas, aves , etc A tabela que contém o seu valor nutricional por 100g é dado abaixo :

Alimento Conteúdo de ferro (mg)
Fígado de galinha , cozido 8,5
Frango perna, só a carne , assada 1,3
Peito de frango , assado 1,1
Turquia, carne branca, torrada 1,6
Turquia, carne escura , assado 2,3
fígado bovino, cozido 6,3
Carne de boi, assado 3,5
carne de borrego , cozido 2,2
Carne de porco, assado 0,8

Alimentos enriquecidos com ferro : Frutos do Mar
Peixes como o halibut, etc atum e outros frutos do mar como caranguejos , camarões, ostras, amêijoas , etc, teor de ferro rico. 100g de Per frutos do mar irá conter teor de ferro , como mostrado na tabela abaixo:

Alimento Conteúdo de ferro (mg)
Ostras, fritas, 6 peças 4,5
Ostras, cozido 8,5
Ostras , em bruto 5,4
Trout Lake , grelhado 4,5
Halibut , cozidos, calor seco 0,9
Atum, cozinhada 1,1
Atum, branco, enlatado em água 0,8
Caranguejo, caranguejo azul, cozido 0,8

Alimentos enriquecidos com ferro : Legumes
Como mencionado anteriormente, os vegetais contêm ferro não- heme. Assim , os vegetarianos não precisam se preocupar com sua ingestão de ferro, como legumes são uma excelente fonte de ferro. Na verdade, os vegetarianos têm uma grande variedade de vegetais ricos em ferro para escolher. Beterraba tem alto conteúdo de ferro e auxilia na produção de hemoglobina. Pode ser tomado sob a forma de saladas e também suco de beterraba. Vegetais de folhas verdes , como espinafre, Feno-grego – um nativo da Índia , folhas de nabo , etc têm grandes quantidades de ferro neles.

Alimento Quantidade Conteúdo de ferro (mg)
Espinafre , cozido 1 xícara 6,4
Brócolis, Cozida 1 xícara 1,1
ervilhas verdes , cozido 1 xícara 2,5
folhas de beterraba 1 xícara 2,7
Batata Um grande 3,2

Outros vegetais que contêm ferro são espargos, Feijão verde , salsa, repolho , couves, Agrião, e cenouras.

Alimentos enriquecidos com ferro: Frutas e Sucos de Frutas
Frutas e sucos de frutas contêm ferro . Crianças que não comem frutas, pode ser dada sucos de frutas para garantir que eles consomem alimentos ricos em ferro. As informações fornecidas na tabela a seguir pode ajudá-lo a escolher a fruta ou suco de frutas em conformidade.

Alimento De servir Conteúdo de ferro (mg)
Manga 1 xícara , 5-6 fatias 0,22
Laranjas 1 xícara , seções 80-10 0,19
Mamão 1 xícara , cubos 15/10 0,15
Apple, com a pele 1 xícara , 5 fatias 0,14
O sumo de maçã 1 xícara ou 250 ml 0,92
Banana , purê de 1 xícara , 2 bananas 0,60
Melão 1 xícara , 15-20 cubos 0,34
Figos Uma figueira 0,20
Groselhas 1 xícara , 5-6 nos. 0,47

Outras frutas e sucos de frutas ricos em ferro são jaca , melancia, uvas ( preto e verde), e toranja (Branco).

Alimentos enriquecidos com ferro : Legumes e alimentos de soja
Legumes e alimentos de soja tem teor de ferro rico em si. Cada meia xícara de legumes cozidos ou produtos de soja contém o conteúdo de ferro , como mostrado abaixo .

Alimento Conteúdo de ferro (mg)
Lentilhas 3,2
Feijão 1,5
Feijão preto 2,6
Feijão 2,3
feijão Lima 2,3
Tofu 6,6
Soja 4,4
O leite de soja 0,9

Alimentos enriquecidos com ferro : frutas secas e nozes / sementes
As frutas secas e castanhas / sementes são ricas em ferro. Incluindo estes alimentos contêm ferro em sua dieta, é uma forma de garantir uma boa saúde. Conteúdo de ferro em cerca de duas colheres de sopa (30ml) dos seguintes frutos secos e castanhas / sementes é a seguinte:

Alimento Conteúdo de ferro (mg)
Figo seco 2,1
Passas de uva 1,5
Sementes de girassol 1,2
damasco seco 1,7
Datas 1,55
Castanha de caju 1,1
Gergelim 1,1
As sementes de abóbora 2,6

Outros alimentos fortificados ou enriquecidos com ferro são grãos e cereais como bajra , flocos de milho aveia, Etc flocos de arroz , especiarias como açafrão e legumes, como ervilhas , grão de bico , verde e amarelo split -de-bico . Leia mais sobre alimentos ricos em ferro.

Incluindo o ferro de alimentos enriquecidos em sua dieta irá ajudar a impulsionar o seu sistema imunitário . Como diz o velho ditado “A saúde é riqueza ” , é necessário comer saudável para viver saudável.

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