quinta-feira , 18 dezembro 2014

Lista de alimentos de fácil digestão

Dieta desempenha um papel importante na manutenção da sua saúde geral. Na sequência de uma dieta adequada , inclusive de boa comida ajuda na prevenção da obesidade , bem como manter várias doenças gastrointestinais na baía. Por outro lado , na sequência de uma dieta inadequada leva ao ganho de peso e problemas digestivos. Portanto, é essencial ter facilmente digeríveis cotidiana , a fim de manter um bom saúde digestiva. Há diversos alimentos que são digeridos corretamente no organismo. A seguir está a lista de alimentos de fácil digestão , que será útil para você .

Lista de alimentos de fácil digestão

Existem vários tipos de alimentos como frutas, legumes , grãos , peixe, etc , que podem ser facilmente digerida no corpo. Na maioria dos casos, o médico prescreve tais alimentos para pessoas que sofrem de distúrbios digestivos ou que tenham sido submetidos a uma cirurgia recentemente. No entanto, também é aconselhável para as outras pessoas a fim de incluir esses alimentos na dieta para evitar doenças como a constipação, Síndrome do Intestino Irritável (IBS), etc Então, se você quiser saber quais os alimentos são digeridos facilmente , dê uma olhada na seguinte lista de alimentos de fácil digestão .

Frutas de fácil digestão
Frutas e verduras contêm fibras são fáceis de digerir. Eles também ajudam a acelerar a digestão de outros alimentos no organismo. Portanto , frutas e legumes que contêm fibras top da lista de alimentos de fácil digestão. No entanto , deve-se optar por alimentos cozidos , em vez de as -primas, alimentos cozinhados é fácil de digerir. Deve-se notar também que sucos de frutas frescas é digerido mais rapidamente do que frutos cortados em bruto . A seguir, são fácil de digerir legumes e frutas:

  • Maçãs
  • Abacates
  • Banana
  • Mirtilos
  • Figos
  • Peras
  • Mamão
  • Morangos
  • Sucos naturais de frutas

Legumes facilmente digeríveis
Vegetais que são bem cozidos são mais fáceis de digerir , em comparação com as primas (como em saladas ). Especialmente , legumes e grãos devem ser germinadas, cozinhado, germinadas de digestão rápida. Deve-se notar também que ter grande quantidade de legumes , feijões e lentilhas pode levar a problemas digestivos e, portanto, é aconselhável limitar a sua ingestão . Outros produtos hortícolas , como batata, batata doce pode ser cozida e amassada e comido. Aqui estão os vegetais que podem ser incluídos na lista de alimentos facilmente digeríveis.

  • Feijões
  • Cenouras
  • Couve
  • Lentilhas
  • Ervilhas
  • Batatas
  • A batata-doce
  • Inhame

Facilmente digeríveis : Outros
Para além daqueles acima mencionados , estão aqui algumas mais fácil de digerir alimentos que podem ser incluídos na lista de alimentos de fácil digestão .

  • Grãos integrais
  • arroz cozido
  • macarrão de arroz
  • bolos de arroz e biscoitos
  • Quinoa
  • Painço
  • farelo de trigo integral
  • Aveia
  • Brinde
  • Peixe
  • Frango sem pele , desossadas
  • Iogurte

Entre estes alimentos de fácil digestão, Arroz em qualquer formulário ( cozinhado corretamente ) é o alimento mais fácil de digerir. É prescrito para pessoas que sofrem de uma doença , para pessoas que tenham sido submetidos a uma cirurgia , para os bebês , para idosos , etc frango e peixe , quando cozidos, também são digeridos mais rapidamente do que quando consumidos em outras formas. Por outro lado , se você está querendo saber quais são os alimentos que demoram mais tempo para digerir , em seguida, nozes, sementes, produtos de soja , couve, Maida (amido ) ou super produtos de trigo fina , farinha de bolo, trigo, centeio, leite e produtos lácteos , etc , não é digerido rapidamente. Consumir esses produtos de uso diário pode levar à constipação . Portanto, é aconselhável incluir alimentos mencionados na lista de alimentos de fácil digestão na dieta diária.

Além das mudanças na dieta, é preciso também fazer mudanças em seu estilo de vida . Recomenda-se fazer refeições pequenas e freqüentes ( 4-5/day ) ao invés de ir para 2 maiores, para melhorar a digestão. Em segundo lugar , não se deve deitar ou dormir logo após as refeições , tendo como pode interromper o processo de digestão. É melhor ter as refeições 1-2 horas antes do descanso ou alguma atividade física.

Esta foi uma breve informação sobre a lista de alimentos de fácil digestão e os benefícios de ter estes alimentos todos os dias. Por último, como uma nota de conclusão, deve-se lembrar que, juntamente com dieta adequada , exercício ou atividade física regular também é essencial para uma boa digestão . Tome cuidado !

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2 comentários

  1. É sempre bom reservar 15 a 25mn d ginastica diaria.

  2. tenho 30anos tenho muita dificuldade de emagrecer ,,preciso de uma
    dieta meu peso e90 quilos

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