Retenção de água

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Medicamente, a condição de retenção de água no organismo é conhecida como edema. Muitas vezes, é classificado em duas categorias diferentes. Um edema é localizado, onde a retenção de água ocorre apenas em determinadas partes do corpo eo outro é o edema generalizado, onde a água é retida em várias partes do corpo. Ele pode ser identificado com sintomas de inchaço e sensibilidade nas áreas onde a água é retida. Isso ocorre mais comumente nas extremidades do corpo como mãos, pés e tornozelos.

Causas de retenção de água

O estado de retenção de água surge quando o fluido se acumulam dentro dos tecidos do corpo. Este líquido é vazado para dentro dos tecidos do corpo a partir dos vasos sanguíneos. Em condições normais, a tarefa de drenagem fora do excesso de líquido dos tecidos do corpo é realizado por pequenos tubos do sistema linfático. Quando o sistema linfático não consegue fazê-lo, então ele resulta na retenção de água. Ela pode ser desencadeada por uma série de fatores. As mulheres podem ficar retendo água durante a gravidez ou a menopausa ou ciclo menstrual. Nesses casos, o problema está relacionado a um desequilíbrio hormonal. Pode ser um sintoma de mau funcionamento de alguns órgãos vitais do corpo, como problemas nos rins, problema de tiróide, problemas de fígado ou problemas cardíacos. Pode ser um efeito colateral de alguns medicamentos, como pílulas anticoncepcionais. Aqueles que têm problema de tireóide podem ficar inchaço nos tornozelos, pés e mãos devido à retenção de água. O consumo de grande quantidade de sal pode dar origem a este problema.

Como parar de retenção de água

Retenção de água nas pernas e nas mãos causa muito desconforto. Portanto, você pode experimentar um ou mais dos seguintes meios de retenção de água de controlo:

Beba muita água
Às vezes, seu corpo começa a reter água, simplesmente porque não há água suficiente no organismo. Desta forma, o corpo tenta manter um pouco de água para evitar desidratação. Se você manter o corpo hidratado, bebendo 8-10 copos de água, em seguida, a retenção de água no corpo irá parar.

Reduzir a ingestão de sódio
O sal de mesa está no alto teor de sódio. Portanto, você deve adicionar uma quantidade mínima de sal para suas refeições diárias quando você tem edema. Os refrigerantes, alimentos processados e alimentos enlatados são fonte rica de sódio e, portanto, você deve evitá-los rigorosamente. Isso não significa que você tem de sódio eliminar completamente de sua dieta. Para atender às necessidades diárias de sódio no organismo, inclua frutas e vegetais frescos, que são fontes naturais de sódio.

Exercício regularmente
O exercício melhora a circulação do sangue por todo o corpo. Por sua vez, é benéfica para a lavagem da água que é retida na extremos do corpo. Faça alguns exercícios simples como caminhar por meia hora por dia para melhores resultados. No entanto, evite qualquer tipo de exercícios de musculação.

Uso de diuréticos naturais
Os diuréticos aumentam a freqüência da micção e, portanto, as chances de reter água no corpo é reduzida. Um copo de suco de cranberry atua como um excelente diurético natural de retenção de água . O suco de limão também tem propriedades diuréticas. Você pode adicionar uma colher de chá de suco de limão em um copo de água e tê-lo uma vez por dia.

Tomar vinagre de cidra de Apple
Tome um copo de água quente, adicione uma colher de chá de mel e duas colheres de sopa de vinagre de maçã para ele. Beba essa mistura pelo menos uma vez por dia. O vinagre de maçã tem uma tendência natural para extrair as toxinas indesejadas e água do organismo.

Agora, você sabe como parar de reter água no corpo. No entanto, se esses remédios de retenção de água não melhoram a condição de inchaço no prazo de 7 dias, então você deve consultar um médico. Eles primeiro identificar as causas de retenção de água e realizar o tratamento em conformidade.

Marcelo
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