Ovo de Pato: Informação Nutricional

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Como ovo de galinha, ovo de pato é um dos alimentos mais populares do mundo. É ligeiramente menor do que o ovo do ganso, mas é muito maior do que o ovo de galinha. As pessoas que amam o gosto de ovo de pato preferem comer ovo de pato sobre ovo de galinha. Aqueles que são alérgicos a ovos de galinha podem consumir ovos de pato. Muitos duvidam de seu valor nutricional. Aqui segue alguns fatos de nutrição ovo de pato.

Ovo de pato Informação Nutricional

  • Um ovo de pato (pato um ovo médio pesa cerca de 70 gm) contém aproximadamente 130 calorias.
  • A GM 100 de ovo de pato contém cerca de 185 calorias, enquanto 100 g de ovo de galinha contém 149 calorias.
  • Um ovo de pato dispõe de 9 g de proteína (cerca de 18 por cento do RDV, valor diário recomendado)
  • Contém 1 g de carboidrato e 1 g de açúcar.
  • Cerca de 20 calorias provenientes de ovos brancos e 78 calorias vêm da gema de ovo.
  • Total de gordura obtida de um ovo de pato é de 10 gm.
  • O consumo de um ovo de pato cozido ajuda a obter cerca de 15 por cento das necessidades totais de gordura.
  • Você recebe cerca de 87 calorias de gordura do ovo.
  • O ovo contém 2,6 g de gorduras saturadas, 0,9 g de gordura poliinsaturada e 4,6 g de gordura monoinsaturada.
  • Ele também contém 102 mg de sódio (cerca de 9% do valor diário recomendado).
  • Ele contém cerca de o dobro do valor diário recomendado (RDV), do colesterol, cerca de 619 mg!
  • ovo de pato é rico em proteínas, mas também é rica em colesterol e sódio.
  • O ovo não contém fibras e vitamina C.
  • Um ovo de pato cozido contém 220 mg de fósforo (cerca de 15% do RDV)
  • Ela fornece 64 mg de cálcio (cerca de 4% do RDV)
  • É uma boa fonte de magnésio, já que contém 17 mg de magnésio (cerca de 3% do RDV)
  • Ele vem com 3,85 mg de ferro (cerca de 15% do RDV)
  • Ele contém 222 mg de potássio (cerca de 4% do RDV)
  • Outro mineral importante fornecido pelo ovo de pato é zinco. Ele contém 1,41 mg de zinco (cerca de 7% do RDV)
  • Ela fornece 10% da RDV de ácido fólico e 1% de RDV de niacina (B3).
  • Ele oferece 5% do RDV de tiamina (B1) e 50% do RDV de cobalamina (B12).
  • Da mesma forma, o ovo fornece 8% do RDV da vitamina piridoxina (B6) e 13% do RDV da vitamina riboflavina (B2).
  • Ele fornece cerca de 9% do RDV de vitamina A.

O ovo também contém pequenas quantidades de cobre, manganês, selênio, vitaminas D e E. É considerado como alimento saudável, pois fornece todos os (oito) os aminoácidos essenciais. Um ovo de pato é uma boa fonte de vitaminas do complexo B que aumentam a sua produção de sangue e função neurológica. A vitamina A fortalece o sistema imunológico, melhora a visão e ajuda a manter a força dos ossos. A partir da informação nutricional do ovo de pato, pode-se concluir que o ovo fornece diversas vitaminas e minerais, incluindo antioxidantes, que anula os efeitos dos radicais livres no corpo e ajudar a prevenir várias doenças e transtornos.

Embora o ovo de pato é rico em colesterol, estudos mostram que o consumo de ovo de pato não aumenta o risco de doenças cardíacas ou distúrbios de circulação sanguínea. Estudos mostram que pessoas que incluem 4-5 ovos de pato em sua dieta semanal apresentaram níveis baixos de colesterol do que as pessoas que não consomem ovos de pato ou consumidos apenas um ovo por semana. Um estudo realizado ao longo de um período de 20 anos mostra que os homens que consumiam mais de sete ovos por semana não sofrem de derrame ou ataque cardíaco. “Colina” O presente na gema do ovo cancela os efeitos danosos do colesterol. Colina também promove a saúde do cérebro e ajuda a prevenir a inflamação.

As informações sobre as calorias dos ovos já está prevista no ponto anterior. Espero que você encontrou as informações nutricionais do ovo de pato útil. ovo de pato contém quase todos os nutrientes essenciais e pode ser considerada como um alimento saudável.

Marcelo
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1 Comentario

  1. Onélia R> Soares disse:

    Obrigada pelas informações…

    Grata Onélia.

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