sexta-feira , 12 dezembro 2014

Como dormir menos

Muitas pessoas dormem mais do que os necessários de sete a oito horas por dia e acabam lento e letárgico. Dormir pouco pode afetar sua saúde, mas dormir demais também não é desejável. Neste artigo, vamos revelar dicas úteis sobre como dormir menos que ajudará você a poupar tempo todos os dias e permanecer energético também. Leia para saber mais.

Como dormir menos

Tente Meditação 
Em vez de dormir muito, experimentar a meditação para se sentir relaxado e calmo. A pesquisa revela que as técnicas de praticantes como a Meditação Transcendental pode torná-lo mais relaxado do que quando em sono profundo. Assim, praticar a meditação por alguns minutos na manhã e à noite para obter o relaxamento, mesmo enquanto você está acordado. Isso vai evitar a necessidade de dormir por longas horas durante a noite.

Saiba quanto sono você precisa 
Por tentativa e erro, descobrir o quanto de sono você realmente precisa. Primeiro, dormir menos do que as oito horas recomendadas e ver como se sente. Através de experiências assim, você seria capaz de descobrir as horas ideais de sono que você precisa todas as noites. Uma vez que você descobrir isso, não há necessidade de dormir por mais do que essas horas necessárias a cada noite.

Qualidade é mais importante do que a quantidade 
Você pode passar até 10 horas na cama, mas você não pode ficar-se atualizado na parte da manhã. Isso é porque você pode ter passado a noite inteira tossindo e se revirando. Portanto, é a qualidade do seu sono, que é mais importante do que a quantidade. Tente técnicas de relaxamento antes de pegar a cama de modo que sua mente está calma e relaxante, que pode capacitá-lo a dormir como um bebê. Quando você começar um sono de qualidade, você pode reduzir o número de horas passadas na cama, sem efeitos colaterais.

Eliminar o estresse 
O stress ea tensão no corpo e na mente pode impedi-lo de dormir o som. Assim, eliminar ou reduzir o estresse praticando técnicas de relaxamento como yoga pranayama e meditação. Durante o dia, não sobre-tensão-se, mas trabalhar com atenção para garantir que você não se estressar. Quanto mais você reduz o estresse físico e mental, mais profundamente você vai dormir à noite.

Comer uma dieta saudável 
Certifique-se de comer os alimentos certos e beber bastante água todos os dias. Bebidas processados ​​e junk food e cafeína pode mantê-lo à noite. Portanto, comer refeições equilibradas com abundância de nutrientes e beber pelo menos oito copos de água todos os dias.

Esperamos que este artigo tem entusiasmado que você implemente as nossas dicas sobre como dormir menos, mas melhor. Qualidade é mais importante que quantidade, para melhorar a qualidade e solidez do seu sono para se sentir mais revigorado e cheio de energia no dia seguinte.

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