sexta-feira , 26 setembro 2014

Valor nutricional dos Ovos

Este artigo lista o valor nutritivo dos ovos que é derivada de proteínas, vitaminas e diversos outros minerais. Leia mais para saber mais sobre o valor nutricional dos ovos.

Os ovos são uma excelente fonte de minerais, vitaminas e proteínas. Desde muito tempo, os ovos têm sido recomendada como um ideal suplemento nutricional. Os ovos mais consumidos são o de frango, no entanto, os ovos de aves como patos, perus e codornas são consumidos em muitas partes do mundo. O valor nutritivo dos ovos de galinha é menor do que o valor nutritivo dos ovos de outras aves em termos de conteúdo mineral e teor de colesterol. O valor nutritivo dos ovos faz com que seja um componente essencial da nossa dieta.

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Gema e clara são as duas partes de um ovo. Enquanto a gema é a parte interna amarelada de um ovo, a clara é a parte externa branca. Valor nutricional do ovo é devido à várias proteínas, minerais e vitaminas que está presente na clara de ovo ou gema. clara é composta de 99% de água e representa quase dois terços do peso do ovo inteiro. A gema do ovo também é constituída por proteínas e minerais, porém, é conhecida por ter níveis mais elevados de colesterol. Ovo cozido e ovos crus surpreendentemente têm diferentes valores nutricionais. Leia mais sobre Calorias em ovos cozidos.

Informação nutricional sobre ovos

Abaixo estão algumas informações nutricionais sobre os ovos.

Valor Energético de Ovos
O valor energético de um alimento é calculado a partir do conhecimento da macro-composição de nutrientes do alimento. Este valor energético é expresso em calorias ou kj. Um ovo de tamanho médio tem um valor energético de 78 kcal. Sabemos que 4,2 kj = 1 quilocaloria. Portanto, 78 quilocalorias igual a 324 kj. Consumir um ovo por dia, contribui para a 3% das necessidades de energia média para um adulto. Leia mais sobre fatos da nutrição do ovo branco.

Teor de proteínas
Os ovos são uma das melhores fontes de proteínas. O valor biológico das proteínas dos ovos é muito elevado, devido ao elevado teor de aminoácidos presentes nos ovos. Verificou-se que um ovo é composto de 6 gramas de proteína e pelo menos 9 aminoácidos. As proteínas constituem cerca de 13% do peso de um ovo. As proteínas são encontradas em ambos, a clara e gema, no entanto, é mais proeminente na parte clara. Proteínas aumenta o valor nutritivo dos ovos e, portanto, a dieta contendo alto teor de proteína, que é preferido por pessoas que querem aumentar o peso e construir músculos fortes, sempre inclui ovos.

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Teor de vitamina
Com a única exceção da vitamina C, os ovos contêm quase todas as vitaminas. Em particular, os ovos são uma fonte rica em vitamina B, principalmente B12 e B2 (chamado riboflavina). Vitaminas A, vitamina D e de alguma quantidade de vitamina E também são encontrados nos ovos.

Minerais em Ovos
Para um corpo saudável, muitos minerais importantes são obrigatórios. Ovos, em particular, são uma rica fonte de iodo e fósforo. Iodo, como todos sabemos, é muito útil para regular o hormônio da tireóide e do fósforo é igualmente essencial para os ossos.

Gordura e colesterol em ovos
Cerca de 12% do conteúdo de um ovo é gordura. A gordura é encontrada principalmente na gema e percentagem muito menor de gordura contido na clara. Os ácidos graxos contidos nos ovos são poliinsaturados (17%), monoinsaturados (44%) e saturados (32%). O valor nutritivo dos ovos, em termos de teor de colesterol é que, um ovo contém 213 mg de colesterol. Colesterol dos ovos é considerado um ponto de debate no tempo de hoje. O teor de colesterol em ovos está contida principalmente na parte de gema, portanto, nutricionistas agora em dia sugerire a inclusão de três ovos brancos na dieta, em vez de dois ovos com a gema. O valor nutritivo dos ovos é considerado ser diminuído pelos níveis de colesterol, no entanto, quando olhamos para vários outros benefícios, esta questão não é um grande fator.

Benefícios nutricionais dos Ovos

O valor nutritivo dos ovos faz com que seja uma parte essencial da dieta diária. Alguns dos importantes benefícios nutricionais dos ovos são as seguintes.

  • Comer ovos em uma base regular fortalece o sistema imunológico.
  • Os ovos são bons para os olhos e preveni a degeneração macular.
  • Incluindo ovo na nossa dieta diminui o risco de desenvolver cataratas.
  • Ovos ajudar na redução do risco de câncer de mama.
  • Ovos ajuda a promover o crescimento saudável do cabelo e unhas, devido ao alto teor de enxofre, vitaminas e minerais.
  • Os ovos contêm a vitamina D naturalmente e são benéficas para os olhos e pele.
  • Os ovos contêm um nutriente chamado colina que é útil na regulação do sistema nervoso, o cérebro e o sistema cardiovascular.

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Os ovos são um dos melhores alimentos para musculação. Eles são recomendados por quase todos os trainer e especialista. Os ovos são definitivamente benéfico para a nossa saúde, então devemos incluir os ovos ou programas de alimentação equilibrada.

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