segunda-feira , 20 novembro 2017

Formas de relaxar a mente

Quando você está consciente das formas de relaxar sua mente, você pode se livrar da ansiedade, tensão e muitos outros problemas de saúde. Leia este artigo para encontrar as melhores formas de relaxar …

Hoje, temos uma vida agitada, com agendas lotadas, prazos, compromissos no trabalho e em casa. Naturalmente, não temos muito tempo para nós mesmos quando pode sentar e relaxar. Temos quase esquecido sobre nossos desejos e necessidades. Em tal cenário, somos obrigados a começar ficar estressado. Este tipo de estresse mental provoca nervosismo, ataques de pânico, preocupações desnecessárias, insônia e uma série de outros problemas de saúde. Se negligenciado por muito tempo, alguns graves problemas de saúde como pressão alta pode desenvolver no futuro. Por todas estas razões, é importante que você aprenda sobre as formas de relaxar quando estressado.

Diferentes formas de relaxar a mente

Existem algumas técnicas especiais que, quando praticado regularmente pode ajudar a desenvolver o controle sobre a mente. Algumas das técnicas mais populares para relaxamento são as seguintes:

Meditação: Esta é uma excelente forma de acalmar a mente agitada. Você tem que sentar em um lugar tranquilo e confortável, feche os olhos e focar em um único pensamento. Assim você pode descartar todos os pensamentos indesejados de sua mente e ele vai fazer você se sentir em paz consigo mesmo. Este, por sua vez, irá ajudar a relaxar os músculos do corpo tensos. A melhor época para a prática meditação é quando você está rezando. Praticando yoga e tai chi são os dois mais procurados técnicas de meditação.

Controle de Respiração: Quando você está sob stress, Você tende a respiração rápida e não exalar corretamente. Ele cria um desequilíbrio de oxigênio e dióxido de carbono no organismo, que muitas vezes leva à fadiga e depressão. Por este motivo, é essencial aprender a controlar a respiração. Pode ser feito com a ajuda de respiração profunda, e pode ser feito em qualquer sessão. Tome uma respiração longa e profunda através do nariz, segurar por alguns segundos e depois solte-o lentamente através da boca. Repita-o por 8-10 vezes e você vai se sentir relaxado quase que instantaneamente.Leia mais sobre técnicas de relaxamento – respiração profunda .

Massagem: Uma massagem no corpo inteiro ajuda a liberar a tensão e a dor dos músculos tensos. Você pode ir para uma massagem no seu dia de folga ou no final de um dia cansativo no trabalho. Massagens de tecido profundo são particularmente bons como eles podem relaxar muitas fibras musculares que não podem ser flexibilizadas por quaisquer outros métodos. Certifique-se que a massagem é feita por um profissional certificado. Massagear com óleos de aromaterapia como lavanda ou camomila pode ter um efeito refrescante sobre o corpo e a mente.

Ouça a música: Música calma pode ter um efeito relaxante em uma mente agitada, tensa. Basta ligar a sua música favorita e ouvi-la uma vez no início do dia e uma vez antes de se aposentar para o dia. Música lenta é preferível, uma vez que contribui para desacelerar a respiração e a freqüência cardíaca. Muitos médicos especialistas opinam que musicoterapia pode ainda diminuir a pressão arterial elevada.

Maneiras para relaxar antes de Dormir

Quando sua mente está sobrecarregada de preocupações, então torna-se difícil para adormecer. Nessa condição, você pode experimentar a contagem inversa. Lentamente contar 20-1, e você será capaz de distrair a sua mente e os pensamentos indesejados e durmir bem. Tomar um banho quente antes de dormir ajuda a aliviar o stress do corpo. Você pode adicionar um pouco de óleo de banho perfumado para melhores resultados. Anote todos os seus pensamentos e emoções em um pedaço de papel durante a noite. Assim você pode ter uma visão melhor de sua vida e da situação em torno de você que vai ajudar você a se livrar da carga de preocupações.

Maneiras para relaxar no local de trabalho

O cronograma, responsabilidades e carga de trabalho no local de trabalho pode fazer você realmente ficar estressado. Algumas mudanças simples no seu estilo de trabalho e ambiente de trabalho pode fazer muita diferença. Se você andar na estação de trabalho e descobrir que sua mesa está cheia de papel e outros itens relacionados com o trabalho, você é obrigado a ficar ansioso. Organize todas as coisas em gavetas e armários e manter a sua mesa livre. Dê um toque personalizado a sua mesa, mantendo algumas fotografias da família. Isto fará você se sentir bem durante todo o dia. Priorize o seu trabalho como por sua importância. Então você não tem que fazer malabarismos de uma tarefa para outra. Dê toda a sua atenção para o trabalho na mão que pode se tornar uma espécie de mediação em si. Assim, você pode colocar no seu melhor esforço e obter muita satisfação.

Estas são algumas maneiras simples para relaxar a mente. Você pode produzir o máximo de benefícios fora deles se você levar uma vida saudável. Trata-se, comer alimentos saudáveis, mantendo a forma física com exercícios, melhorando a postura física e auto-motivação contínua. Se você beber álcool excessivo ou cafeína, então reduzir-los e tomar um chá de ervas em vez disso. Cuide-se!

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