segunda-feira , 20 novembro 2017

Maneiras de melhorar a memória

Você está procurando por algumas formas de melhorar a memória? Bem, então você veio ao lugar certo, como este artigo vai orientá-lo através dos meios eficazes para melhorar o poder de retenção da memória. Leia em…

É um fato que nem todo mundo é abençoado com uma boa memória. Ocasionalmente podemos esquecer coisas importantes, como números de telefone ou algo que lemos. Enquanto o esquecimento é perfeitamente normal para o cérebro, a longo prazo perda de memória ou esquecimento deve ser considerada seriamente. Tensão crescente na vida urbana, os hábitos pouco saudáveis e falta de sono são alguns dos fatores que contribuem para a retenção de pobres e concentração de poder entre a maioria da população. Enquanto as pessoas que sofrem de problemas de memória contínua deve ser diagnosticada em tempo útil, as pessoas com esses problemas devem tentar e continuar trabalhando em sua memória. Assim como os músculos do nosso corpo, nossa mente requer exercícios. O conteúdo deste artigo irá discutir algumas maneiras de melhorar seu poder de memória.

Comer Saudável
Uma das maneiras mais simples para melhorar a memória é a de seguir uma dieta saudável, que é benéfica para o cérebro. Tente incluir alimento para o cérebro como salmão, cavala, sementes de linhaça e linhaça na sua dieta, pois são ricos em ácidos graxos. Os ácidos graxos são considerados bons para melhorar a concentração e as funções cerebrais relacionadas.

Os alimentos ricos em fibras, como feijão, legumes, cereais integrais, legumes e frutas ajudam o cérebro a funcionar eficazmente. Vitamina B12, Ácido fólico e niacina são alguns dos requisitos essenciais para o cérebro e são encontradas em grandes quantidades na carne, ovos e produtos lácteos. Ovos, em especial, de colina, um nutriente que protege a perda de memória devido ao envelhecimento. Os antioxidantes encontrados em frutas e legumes, como beta-caroteno e vitamina C são úteis para as habilidades cognição do cérebro e também reduzir o risco de doenças cardiovasculares, que, em ajudar a transformar no transporte adequado de sangue ao cérebro.

Desenvolver hábitos de sono saudáveis
Acredita-se que A privação de sono em estudantes universitários é uma das principais causas do mau desempenho em exames da faculdade e atividades. Nosso cérebro precisa de descanso para funcionar adequadamente durante o dia. Mudança no estilo de vida tem causado mudanças drásticas nos hábitos de sono das pessoas. Um mínimo de 8 horas de sono por dia é considerado saudável para um adulto. Embora não possamos seguir exatamente uma rotina de 8 horas de sono, devemos tentar tirar sonecas curtas e atualizar nossos cérebros. Um sono bem planejada, com um montante mínimo de distrações é saudável para a memória.

Parar de tomar drogas tóxicas
Fumar e beber têm sido associadas a doenças pulmonares e cardiovasculares. É preciso entender que o funcionamento irregular de tais órgãos essenciais do corpo irá afetar diretamente o poder de causar problemas de memória e concentração. Lítio, digitálicos, reserpina, Inderal (propranolol), Aldomet (metildopa), e Tagamet (cimetidina), maconha, etc, são alguns dos medicamentos que estão relacionados à perda de memória. Drogas e álcool dificultam o funcionamento do sistema nervoso e destroem as células de memória. No longo prazo, estas drogas causam perda imensa para a memória. A essa prática, como fumar, tomar drogas etc deve ser desencorajado.

Exercitar o cérebro
Algumas das melhores maneiras de melhorar o poder de memória é a prática de jogos de cérebro. Existem vários jogos de cérebro para adultos que podem ajudar você flexionar os músculos do cérebro. Você também pode resolver as palavras cruzadas nos jornais. Se o jornal é a coisa que você quase não tocar, experimentar alguns jogos de vídeo do cérebro em sua televisão.

Agora, um dia, há vários jogos software concebido de tal maneira que o ajudará a aumentar suas habilidades analíticas. Mesmo não lendo bons livros de ficção, ficção científica e resolver o problema de matemática ajudam a melhorar o poder do cérebro. Para as crianças, é essencial dar-lhes jogos e puzzles que dispara seu cérebro para pensar e aplicar a lógica. Brain jogos para as crianças são formas eficazes para melhorar a memória em crianças.

Falta de vitamina B12
A falta de certas vitaminas também pode levar à perda de memória. A vitamina B12 é necessária para o bom funcionamento do cérebro. Uma dieta equilibrada fornece ao organismo as necessárias vitaminas e minerais necessários. A vitamina B12 é encontrada em peixes, ovos, carnes, aves, leite e produtos lácteos. Isso ajuda o sistema sanguíneo e a saúde do cérebro.

Além das formas acima mencionadas para melhorar a memória, você também deve exercitar em uma base regular e jogar o stress e preocupação fora de sua mente. Yoga e meditação são outras opções para melhorar sua capacidade mental. Levando uma vida livre de estresse bom e seguindo as dicas acima, pode percorrer um longo caminho na busca de melhorar a sua memória.

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