segunda-feira , 20 novembro 2017

5 coisas que você precisa saber sobre Frutas Cítricas

As frutas cítricas são nada além de frutas ácidas que são ricos em vitamina C. Existem diferentes tipos de frutas cítricas que têm muitos efeitos benéficos para a nossa saúde. Leia mais para saber as 5 coisas que você precisa saber sobre frutas citricas.

1. Eles não são apenas para o café da manhã

Embora você possa tomar seu suco de laranja de manhã, frutas cítricas, que incluem laranjas, toranjas, limões, limas e tangerinas, são tudo menos banal. Esses frutos de refrescamento são normalmente consideradas como alimentos de pequeno almoço, mas eles têm uma ampla gama de possibilidades deliciosas. Você pode desfrutar de sucos pressionado ou limonada caseira qualquer hora do dia, usar em suas saladas e peixe grelhado com os gomos, e tente de citros baseada em saladas e salsas. Você também pode acrescentar rodelas de laranja ou limão para a sua água gelada para o sabor e apelo visual.

2. Eles são excelentes fontes de vitamina C e outros nutrientes

As frutas cítricas são uma boa fonte de vitamina C, com uma média de laranja ou de toranja fornecendo cerca de 70 mg e 56 mg, respectivamente. Um copo de 225 ml de suco de laranja contém aproximadamente 125 mg de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante importante, que pode ajudar a prevenir danos às células de moléculas de radicais livres. Citrinos oferecem uma série de outros nutrientes, bem como, incluindo potássio, Ácido fólico, cálcio, tiamina, niacina, Vitamina B6, fósforo, magnésio, cobre, riboflavina e ácido pantotênico.

3. Eles contêm benéfico Flavonóides

Junto com antioxidantes ricos em vitamina C, frutas cítricas também oferecer algumas importantes de promoção de saúde compostos chamados fitoquímicos (plantas químicas). Um dos mais importantes são os flavonóides, que possuem fortes propriedades antioxidantes, e pode ser protetora contra as doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, de acordo com um estudo de 2007 na revista Current Cancer Drug Targets. Citrus incluem flavonóides hesperidina, quercitina, rutina e tangeritin.

4. Eles são uma forma de manter o peso

As frutas cítricas são também baixas calorias, e um excelente valor para as calorias que eles contêm, dada a sua densidade de nutrientes. Por exemplo, uma laranja média contém 60 a 80 calorias, e uma toranja serve-se apenas 90 calorias. As frutas cítricas são também alimentos naturalmente hidratante, ao contrário de alimentos secos que têm um efeito desidratante no corpo. Desfrutando de alimentos de alto teor de água, como citros pode ajudá-lo a alcançar e manter um peso saudável, já que eles estão enchendo e refrescante, deixando menos espaço para mais alimentos calóricos.

5. Eles são uma boa fonte de fibra solúvel

Como você deve saber, a fibra é importante para a redução do colesterol, assim como a digestão saudável. Boas fontes de fibras solúveis e insolúveis incluem a maioria das frutas e legumes, cereais integrais, feijões e leguminosas. No entanto, fibras solúveis, como o encontrado em frutas cítricas, podem ajudar a reduzir o seu risco de doença cardiovascular também. Outra grande vantagem da fibra solúvel é que quanto mais você come, menos gordura e calorias do açúcar que consumimos que podem promover ganho de peso e outros problemas de saúde. Tudo somado, frutas cítricas são aliados da saúde delicioso para toda a família.

Leia mais sobre:

As frutas cítricas têm várias propriedades medicinais e nutritivas, que auxiliam no tratamento ou lutando contra várias doenças. Frutas cítricas como limão pode ajudar na redução da dor causada devido a picadas de abelha. Alguns tipos de frutas cítricas podem ajudar na redução do risco de câncer e doenças cardíacas. Laranja, que é uma rica fonte de vitamina C pode prevenir o escorbuto, causada por deficiência de vitamina C.

frutas citricas

lifestyles.com.br

Sobre Marcelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*